Capas iguais, histórias diferentes #10


Estamos de volta com a coluna Capas iguais, histórias diferentes e nessa décima postagem vamos à algumas coincidências que ocorreram entre livros/edições nacionais e livros internacionais.

Começando com a edição nacional do livro O Segredo de Ella e Micha da autora Jessica Sorensen publicada em 2014 pela Geração Editorial, que possui uma capa bem parecida com a do livro Solstice do autor Damian Stevenson publicado em 2013 diretamente na Amazon americana.


O Segredo de Ella e Micha, de Jessica Sorensen - RESENHA

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Solstice, de Damian StevensonDana March é empurrada para um jogo de sombras onde nada é o que parece e ela deve lutar para preservar sua própria sanidade diante da evidência esmagadora que aponta para ela ter inventado uma história sobre um rapto.A irmã de Dana se casou recentemente com o líder carismático de uma comunidade rural experimental, The Rainbow Collective, e Dana estava a caminho para visitar seu novo namorado, Jack, quando ele supostamente desapareceu de um motel na estrada. Dana inventou Jack para impressionar sua irmã? Não há vestígio dele e Dana é incapaz de produzir qualquer tipo de prova de que ele é real para a polícia.Com ninguém para atestar a existência de Jack, Dana deve lutar para preservar seu alcance sobre a realidade enquanto banca a detetive em um ambiente que sugere que a civilização é um folheado fino sobre os impulsos mais profundos, mais escuros do homem.

Outra coincidência fica por conta de uma edição internacional do livro O Segredo de Ella e Micha (não lembro de qual país é... sorry) e a capa nacional do livro Esc@ndalo, de Therese Fowler publicado pela Editora Novo Conceito  em 2013.


Esc@ndalo, de Therese FowlerAmelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter.Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia...Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto...Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso.Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha.De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

11 comentários:

  1. Olá =)
    Adorei essa coluna do blog, ainda não conhecia.
    A capa do livro "Esc@ndalo" e o livro "O Segredo de Ella e Micha" foi o que mais ficou parecidas. Mas a primeira capa do livro "O Segredo de Ella e Micha" era a única que eu conhecia. As capas dos livros da Jéssica Sorensen então lindas, pena que não estou únicas.

    ResponderExcluir
  2. Olá =)
    Adorei essa coluna do blog, ainda não conhecia.
    A capa do livro "Esc@ndalo" e o livro "O Segredo de Ella e Micha" foi o que mais ficou parecidas. Mas a primeira capa do livro "O Segredo de Ella e Micha" era a única que eu conhecia. As capas dos livros da Jéssica Sorensen então lindas, pena que não estou únicas. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Para mim as capas são iguais e as mesmas pessoas e posições também iguais. O que diferencia no primeiro livro é o fundo que foi modificado. Já no segundo, apenas foi invertida a posição.

    ResponderExcluir
  4. As capas realmente são bem parecidas. Das resenhas me interessei por Solstice, vou procurar pra ler.
    Eu adorei essa ideia de achar capas por ai parecidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não sabia dessas capas iguais! :O Mas ainda, o bom é que são edições de países diferentes, né? Pior quando as edições daqui usam imagens parecidas, preciso ler as sinopses para saber qual realmente quero ler. rsrs Adorei a coluna!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    WOW, que capas parecidas hein? Já vi muitas capas com mesma imagens, acho que isso é um problema quando usam imagens livres - ou copiam. Acho a capa de Ella e Micha bem bonita, e não gostei do tratamento na capa de Solstice. Agora, não gostei dessa quase 'cópia' da capa de Esc@ndalo. Acho que não funcionou muito bem.
    Adorei a coluna.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ameeei essa coluna!
    Eu vejo muitas capas assim, acontece principalmente com publicações independentes, afinal o Google está aí e muitas das imagens são de fácil acesso a todos, por isso tem que tomar bastante cuidado na escolha da imagem para a capa. Fora que uma capa fica mais bonita que a outra, eu particularmente, não gostei dessa "versão" de capa da Novo Conceito. Agora, de "O segredo de Ella & e Micha" é maravilhosa.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Realmente, que coincidência! ahhahha O Segredo de Ella e Micha tem uma capa lindíssima e premissa super interessante. Morro de vontade de ler! Adoreei a ideia do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia nenhum desses livros e realmente, isso é o que acontece quando pegam as fotos em banco de fotos. Eu, particularmente, não gosto de capas com pessoas e acho que assim aconteceria bem menos essas fatalidades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Nossa que coluna legal, bem criativa. Realmente capas bem parecidas,mas sempre uma e mais bonita que a outra, pelo menos no meu ponto de vista. Achei a capa de Solstice muito forçada sabe? Não me agradou em nada. Parabéns pela coluna achei bem diferente.Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da postagem!! Realmente é bem engraçado você ver um livro com uma capa e logo depois você encontra a mesma capa em outro livro!
    Beijoss

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido